Translate

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Projeto de revitalização do parque zoobotânico deve iniciar em 2012


Depois de oito anos sem receber visitação, por não cumprir normas do IBAMA, a reforma e execução de um novo projeto para o Parque está bem próximo de começar.


O Parque Zoobotânico de Macapá foi criado para oferecer lazer, cultura e turismo à sociedade em geral. Ele esteve aberto à visitação pública por muitos anos, funcionando sem registro. Porém, em 2004, foi fechado definitivamente, porque não cumpria a Instrução Normativa 169 regida pelo IBAMA. Os logradouros dos animais não obedeciam à dimensão exigida.


Apesar do Parque não receber visitas, ele nunca deixou de funcionar internamente, pois o trabalho com os animais não para, eles precisam de alimentos e cuidados diários. Diante da demora em conseguir recursos através de licitação, quando o Parque precisava de reparos emergenciais, a forma encontrada pelos funcionários para resolver o problema, foi pedir ajuda junto a parceiros, que fizeram doações de materiais de construção, e os próprios funcionários fizeram a reforma.


O projeto de revitalização tem previsão para começar ainda este ano. Segundo a diretora Júnia Medeiros, falta apenas um cadastro em Brasília, que autoriza a vinda da verba que custeará a obra.

Por Érica Favacho

Nenhum comentário:

Postar um comentário