Translate

quinta-feira, 21 de março de 2013

Conhecendo as atrações turísticas de Macapá


O turismo em Macapá é uma das atividades econômicas ainda em desenvolvimento, mas a cidade tem um grande potencial, pois possui pontos turísticos que revelam parte da história, cultura e religiosidade de pessoas que sabem preservar e divulgar os seus valores.

O Trapiche tem 472 metros de comprimento

Algumas das principais atrações turísticas ficam localizadas na orla da cidade, como por exemplo, o Trapiche Eliezer Levy com seus 472 metros de comprimento. Foi considerado por muito tempo como o ponto de chegada e saída da cidade porque era onde as embarcações aportavam na chamada Pedra do Guindaste, onde está colocada a imagem de São José, padroeiro de Macapá.

A Pedra do Guindaste carrega a imagem de São José
 
O nome do trapiche presta uma homenagem ao prefeito da época, Eliezer Levy, pois foi ele que recebeu os recursos do interventor do Pará, Magalhães Barata, para sua construção. Na última reforma o trapiche recebeu uma estrutura de concreto, onde funciona uma sorveteria e um bondinho para transportar os frequentadores.

A sorveteria fica logo no início do Trapiche

Para quem dispensar a caminhada, tem o bondinho

Para quem gosta de artesanato, a Casa do Artesão é o local ideal para compras. Ela é considerada o grande centro do artesanato amapaense. Quem a visita pode adquirir os trabalhos produzidos pelos artesãos da região, bem como conhecer uma das exposições disponíveis em seu interior.  

A Casa do Artesão é o grande centro do artesanato
 
A Casa foi inaugurada pelo Governo do Estado no dia 30 de dezembro de 2005, com o intuito de facilitar a comercialização do artesanato local - e a vida dos turistas, que não precisam ir muito longe para conhecer o artesanato. Ela também está localizada no Complexo Beira-Rio.
 

Por Érica Favacho - Texto e Fotos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário