Translate

terça-feira, 5 de março de 2013

Workshop reunirá jornalistas da área cultural


Os workshops "Jornalismo Cultural 2.0" e "Me Formei, e Agora?" são direcionados aos jornalistas que atuam na área cultural. Ambos serão ministrados pelo jornalista Fábio Gomes, de Belém (PA), no auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS). O primeiro será realizado no dia 11 de abril, das 14h às 17h, e o segundo, no dia 11/04, das 18h30 às 21h30. As inscrições já estão abertas.

Os profissionais da área, sobretudo os que mantêm sites ou blogs que tratam de cultura, produtores culturais e artistas de diversos segmentos - música, cinema, teatro, literatura, artes visuais, artes gráficas, etc. - constituem o público alvo do evento.

Segundo Fábio Gomes a ideia de criar os workshops nasceu da constatação de que as faculdades de Comunicação Social não preparam seus alunos para o empreendedorismo, ou mesmo para a tendência contemporânea de trabalhar como empregado tendo atitude de empreendedor. "É como se a universidade desse como certo que todos serão empregados em grandes veículos, e ponto", destacou.

Inscrição

Cada workshop custa R$ 40 (com 50% de desconto para estudantes, mediante comprovação). A inscrição pode ser feita diretamente no MIS-AP, no segundo piso do Teatro das Bacabeiras, com Luan Macêdo ou Maksuel Martins, de segunda a sexta-feira, em horário comercial (9h às 12h e das 14h às 18h). Quem desejar obter outras informações pode entrar em contato com Mary Paes, nos telefones (96) 9179-4950 ou 8128-5712.

Sobre Fábio Gomes

Fábio Gomes, gaúcho de Porto Alegre (RS), formou-se em Jornalismo pela UFRGS em 2001 e criou os sites "Brasileirinho" (2002), "Jornalismo Cultural" (2005) e "Som do Norte" (2009). Desde 2010, mora em Belém.

Colaborou com a Rádio América e o site "Rockazine" (ambos de São Paulo), jornal "Vaia" (Porto Alegre), site "Pará Música" (Belém), revista "Intera" e site da Rádio Vertical (os dois de Manaus). Atualmente, é colunista do blog "Roraima Rock'n Roll" e colabora com a "Folha de Boa Vista". Também atua como assessor de imprensa de artistas e eventos culturais.
Por Érica Favacho

Nenhum comentário:

Postar um comentário