Translate

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Idosos do Projeto Quinta Feliz caem na folia

O Baile de carnaval da pessoa idosa contou com a presença de um grande e animado grupo.

O Núcleo de Esporte, Participação e Aventura (Nepa) da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer realizou na tarde desta quinta-feira (7), no ginásio Avertino Ramos o II Baile de Carnaval da Pessoa Idosa. O evento que era aberto para todos os idosos, premiou o idoso que tinha a melhor fantasia e escolheu o rei e rainha do carnaval da melhor idade.
 
As senhoras estavam ansiosas para o baile

O Baile faz parte das programações realizadas pelo projeto denominado Quinta Feliz, que desenvolve atividades com pessoas idosas, todas as quintas, de 16h às 18h, no Ginásio Paulo Conrado. O professor de educação física e coordenador do projeto, Roberto Sant’ana, falou que se trata de um evento aberto a todos os idosos, independentemente do grupo.
 
A turma posou para a fotografia cheia de animação

O coordenador destacou ainda que “há outros programas dentro do projeto, como por exemplo, a Quarta Itinerante, quando os técnicos saem da secretaria e vão até os grupos que estão inseridos no projeto”. O Quinta Feliz também trabalha com atividades esportivas, principalmente as que são disputadas nos jogos da Melhor Idade.
 
Maria José aproveitou o baile

Os idosos que participaram do baile tiveram uma tarde muito divertida. Foi o que dona Maria José Barbosa, 80 anos, salientou. Ela disse que gosta muito de carnaval e por isso participa do baile. Contou também que faz parte do grupo da terceira idade, Brilhos do Sol. Outra pessoa que estava muito animada era dona Raimunda Alcântara Pereira, 76 anos. Ela falou que gosta tanto de carnaval, que mesmo com 76 anos, tem motivação para sair em três escolas de samba.

Por Érica Favacho - Texto e Fotos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário